Cipher lança nova versão da plataforma de cibersegurança xMDR com IA generativa
Imagem de divulgação Cipher

A Cipher, divisão de cibersegurança do Grupo Prosegur, multinacional de origem espanhola e líder em segurança, anunciou a nova versão da sua plataforma de serviços de cibersegurança (xMDR). A atualização integra tecnologias avançadas baseadas em big data e aprimora seu modelo de inteligência artificial generativa, aumentando a eficiência na análise e resposta a possíveis ameaças.


Com essa atualização, a Cipher oferece às empresas uma plataforma mais robusta, eficiente e fácil de usar, que otimiza a detecção, análise e resposta a ameaças, além de melhorar a qualidade da informação e agilizar a gestão de serviços por meio de tecnologia avançada e um design centrado no usuário. A empresa também reforça seu compromisso de fornecer soluções tecnológicas líderes que simplificam e fortalecem a segurança digital de seus clientes em um ambiente cada vez mais complexo.


“Em um cenário onde os ciberataques se tornam cada vez mais sofisticados e frequentes, a atualização do xMDR é essencial para garantir a nossos clientes maior alcance, agilidade e precisão na detecção de ameaças. Na Cipher, estamos comprometidos com a inovação constante para oferecer ferramentas que ajudem nossos clientes a se manterem um passo à frente dos cibercriminosos”, explica Paulo Bonucci, Vice-Presidente LATAM da Cipher.

Gestão mais rápida e eficaz das ciberameaças

A atualização do xMDR traz uma interface completamente redesenhada e melhorias na arquitetura da plataforma, proporcionando uma gestão mais intuitiva e ágil de investigações e fluxos de trabalho.

Além disso, a plataforma aprimorou significativamente suas capacidades de visualização de dados, incorporando o Mitre Attack Flow - uma ferramenta avançada de rastreamento de ataques que oferece aos usuários uma visão detalhada e clara das ameaças em tempo real.


A nova versão do portal apresenta uma gestão de ativos mais abrangente, com ênfase especial em gerenciamento de identidades e capacidades expandidas de resposta. A modernização da infraestrutura, agora baseada em microserviços na nuvem, garante níveis superiores de segurança, resiliência e escalabilidade. Esta atualização resulta em um processamento mais eficiente de dados e um controle mais preciso das operações, tanto em aspectos internos quanto no gerenciamento do portal.


Para ampliar a compatibilidade com diferentes ambientes tecnológicos, foram implementados novos motores de detecção que se integram facilmente às tecnologias existentes dos clientes através de APIs, mantendo a centralização e segurança dos dados. A plataforma também recebeu atualizações significativas em suas capacidades de threat hunting, com novas classificações de serviços e regras de detecção aprimoradas, oferecendo suporte multilíngue e expandindo a eficiência geral do sistema.