Canal Ético

O que é o Canal Ético?

Na Prosegur dispomos de um Canal Ético que permite comunicar qualquer incidente ou irregularidade de potencial transcendência que pudesse ser contrária às disposições do nosso Código de Ética e Conduta.

 

Graças a esta plataforma, e com a sua colaboração responsável, podemos detetar a ocorrência de condutas contrárias aos nossos princípios.

 

O objetivo deste canal é detetar condutas contrárias à lei, aos princípios ou às regras éticas e de boa governança da Empresa, razão pela qual encorajamos os funcionários, clientes, fornecedores ou qualquer pessoa que tenha contato com os nossos serviços a comunicar tais incidentes.

Como enviar uma comunicação?

A seguir, acesse o formulário e inclua todos os detalhes sobre o assunto que o preocupa. Tente ser o mais específico possível sobre nomes ou departamentos, pessoas, documentos, políticas, locais, datas, horas, etc. Para acessá-lo, é necessário aceitar primeiro a Política de Privacidade.

Depois de ter enviado a sua comunicação, poderá segui-la utilizando a senha de acesso gerada automaticamente.

A ferramenta garante a confidencialidade das comunicações e o anonimato do informante em todos os momentos. Além disso, o processo de investigação é realizado de forma objetiva, independente e com garantias de não retaliação.

Bom uso do canal

É importante lembrar que o Canal Ético trata apenas de comunicações relacionadas a condutas que contrariem o Código de Ética e Conduta da Prosegur. Para outras questões ou dúvidas, por favor contate os canais de atenção ao cliente ou colaborador.

A fim de evitar más práticas no uso do canal, serão aplicados critérios precisos para admitir comunicações e se poderão exigir responsabilidades civis, penais e administrativas das pessoas que comunicarem fatos com abuso de direito ou em violação ao princípio da boa-fé.